FENASEPE Realiza Reunião Estratégica com Sindicatos em Pernambuco

FENASEPE Realiza Reunião Estratégica com Sindicatos em Pernambuco
Notícias Internas

A Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (FENASEPE) realizou uma importante reunião na quinta-feira, 16 de outubro, na sede do SINDSAAF-PE. O encontro teve como principal objetivo apresentar a Federação e seus propósitos aos sindicatos de Pernambuco que ainda não são filiados.

O evento reforçou a importância da união e contou com a participação de diversas entidades sindicais:

•SISCIPMCBM (Sindicato dos Servidores Civis da PMP/CBM)

•SINDUPE (Sindicato dos Servidores da Universidade)

•SMOEPE (Sindicato dos Motoristas Oficiais de Pernambuco)

•SINDSERPE (Sindicatos dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco)

•SINDSAAF-PE (Sindicato dos Servidores Administrativos de Apoio Fazendário da Secretaria da Fazenda de Pernambuco)

 Representando a diretoria da FENASEPE, estiveram presentes a presidente, Adalgisa Miranda, e o Secretário de Finanças, Cícero Rôla. Eles enfatizaram a importância de uma entidade de nível nacional para fortalecer as lutas coletivas e a defesa dos direitos dos servidores.

A presidente Adalgisa Miranda explicou que a Federação foi criada em 2019 com a missão de congregar e representar os sindicatos dos servidores públicos estaduais. Com sede em Brasília, a FENASEPE facilita o apoio direto aos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e aos Tribunais Superiores.

 “A proposta é unificar as reivindicações e ser um verdadeiro e combativo instrumento de luta”, afirmou a presidente.

Além da apresentação institucional, um dos temas centrais de debate foi a Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional. Foi destacada a participação ativa e a posição de luta da FENASEPE contra essa proposta, considerada prejudicial para o serviço público.

A presidente do SINDSAAF-PE, Gilvanete Galvão, reforçou o papel fundamental da FENASEPE. Ela lembrou que o SINDSAAF-PE é filiado à Federação desde 2022 e que ela, juntamente com Dulcinea, integram a direção nacional da entidade.