Sindsaaf-PE pressiona na rua e governo cede e realizará concurso público
Diante a falta de descumprimento de acordo com a categoria, o Sindsaaf-PE lançou no final de dezembro uma campanha para pressionar o secretário da fazenda para realizar o concurso público para Administrativos Fazendários.
O ato de lançamento da campanha aconteceu no portão de entrada da SEFAZ Imperador, onde fizemos uma assembleia presencial, respeitando todas as normas sanitárias de distanciamento social.
A campanha contou com outdoors espalhados pelos principais pontos do Recife e conseguiu chamar a atenção do governo, que ao ver a mobilização da nossa categoria, imediatamente abriu as portas de negociação.
O Sindsaaf-PE nunca desistiu de lutar pela realização do concurso, mesmo diante todas as portas se fecharam, mas seguimos firmes, unidos e denunciando a falta de palavra do atual governo.
A campanha de imediato venceu a primeira batalha que foi a reunião com o secretário onde ficou acertado que o governo iria cumprir o acordo de fazer o concurso público.
Com essa primeira vitória, avançamos nesta na pauta principal da campanha salarial e vamos seguir mobilizados pois só conquistamos este ponto de pauta por conta da nossa luta e resistência de não aceitar retrocessos para a categoria. É preciso ter forçar sempre e disposição para enfrentar todos os obstáculos que surgem para impedir o processo de melhoria de qualidade de trabalho para os servidores.