Categoria aprova proposta que Sindsaaf-PE vai apresentar ao Governo
O Sindsaaf-PE realizou outra Assembleia Geral com a categoria que congregou mais de 200 filiados e filiadas na manhã desta sexta-feira (22). Em formato híbrido, companheiros e companheiras de todas as regiões do Estado puderam participar e votar na proposta de reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Apoio Fazendário, além dos estudos das faixas salariais que serão discutidos com o Governo.
A categoria aprovou por unanimidade a proposta apresentada pelo Sindsaaf-PE no formato presencial. Já no formato virtual, por meio do Canal do Sindsaaf-PE no Meeting, houve quase unanimidade na aprovação da pauta, com um voto contrário e uma abstenção.
A Comissão de Negociação do Sindsaaf-PE apresentou um detalhado estudo de mudanças nas tabelas salariais que contemplem da melhor forma possível todo o Apoio Fazendário de Pernambuco, desde o efetivo aos aposentados.
Em quase três horas consecutivas de assembleia, a categoria pode tirar dúvidas e colocar opiniões sobre a proposta. Também foi possível analisar cenários que serão colocados na mesa de negociação com o Governo.
A direção do Sindsaaf-PE e a comissão terá mais uma rodada de negociação no próximo dia 27 de março, na Secretaria da Fazenda. Já no dia 3 de abril, será a vez da comissão de negociação do Sindicato reunir-se com a SAD (Secretaria de Administração) para a Mesa Específica do Apoio Fazendário.
"Temos um desafio de apresentar nossa posição ao governo. Temos a legitimidade da categoria para levar essa proposta para o Governo. Já o governo pode fazer um gesto positivo ao apoio fazendário acatando nossa proposta, ao mesmo tempo, beneficiando o serviço público na Fazenda Estadual", concluiu Gil Galvão.