Proposta de reestruturação do PCCV chega às mãos do Secretário da Fazenda
Os representantes do Grupo de Trabalho (GT) do Sindicato dos Servidores Administrativos de Apoio Fazendário (Sindsaaf-PE) reuniram-se nesta quarta-feira, 31 de janeiro, com o Secretário da Fazenda, Wilson José de Paula e a Secretária Executiva de Gestão Estratégica , Stephanie Pereira. O encontro teve como objetivo a entrega da proposta de reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria, resultado de um esforço conjunto do GT, composto por membros da diretoria do Sindsaaf e três representantes da base sindical, recentemente nomeados no último concurso.
.
O Sindsaaf-PE foi representado pela presidenta Gilvanete Galvão e pelos diretores José Marcelo, Adalberto Tavares e Fernando Nigro. Também compõem o GT os três representantes da categoria: Ericksen Henrique, Ítalo Moura e Maria Eduarda Valença.
.
Os principais elementos abordados no documento apresentado referem-se à necessidade de reestruturação, modernização e melhoria salarial para os profissionais da carreira de apoio fazendário. Este plano, elaborado com base nas demandas e anseios da categoria, busca não apenas um realinhamento salarial, mas também a adequação da estrutura organizacional para melhor atender às demandas do serviço público.
Durante a audiência, o secretário Wilson José de Paula expressou o compromisso em analisar a proposta apresentada pelo Sindicato e aprovada por unanimidade pela categoria. Além disso, demonstrou disposição em acelerar o processo, comprometendo-se a agendar uma nova reunião com o grupo de trabalho no menor tempo possível, até antes da reunião da Mesa Específica de Negociação, que será agendada pela Secretaria de Administração. Este próximo encontro visará aprofundar as discussões e possibilitar um alinhamento mais preciso para dar continuidade às negociações com a Secretaria de Administração.
.
A entrega do PCCV representa um passo significativo na busca por melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento profissional dos servidores da Administração Fazendária. O Sindsaaf continua comprometido em defender os interesses da categoria e espera que as negociações avancem positivamente em direção aos benefícios esperados pelos servidores.